segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Allé Madrid!

Tapas, pastelarias, cafés e restaurantes que não perderam o charme de outros tempos e ruas que nos convidam para um passeio a qualquer hora do dia e da noite... É assim Madrid, a capital dos "nuestros" hermanos!

Plaza Mayor

A Plaza Mayor, o Museo del Prado ou o Centro de Arte Reina Sofia são alguns dos locais que merecem uma visita obrigatória, mas existem mais... muitos mais! E um deles é, sem dúvida, o Mercado de San Miguel.
Situado na Plaza San Miguel, o Mercado baptizado com o mesmo nome é um autêntico convite à degustação. Cores, sabores e aromas diversos fundem-se neste espaço que alia a tradição à modernidade dos novos tempos.

Mercado de San Miguel

O conceito é simples mas muito atractivo: as tradicionais bancas de frutas e peixe combinam com outras sugestões gourmet que, de uma forma visualmente apelativa, tentam corresponder a todos os gostos. Vinhos, tapas diversas e doçaria confeccionada de uma forma bastante criativa são as mais-valias deste espaço único. Para mais informações consulte http://www.mercadodesanmiguel.es/

Interior do Mercado de San Miguel

E para os adeptos das incursões gastronómicas aqui segue mais sugestão "gulosa". Na calle Fernando VI, bem pertinho da estação de metro Alonso Martínez, encontramos La Duquesita, uma pastelaria familiar que foi fundada em 1914 e tem apostado na confecção de doces tradicionais. Mais uma vez, a combinação perfeita entre o ambiente desta "confíteria y repostería"  e a qualidade dos seus doces fazem desta visita um momento singular.


Sem comentários:

Enviar um comentário